Quem Somos e o Que Fazemos

Quem somos?
Ponto de Cultura Hip Hop Belém Oficial  Vinculados ao MHOP movimento hip hop organizado do Pará / BRG

Um movimento inicialmente formado por profissionais liberais da região metropolitana de Belém, o mesmo agrega vários Artistas da cultura de rua de nosso Estado : Arte educadores,Agentes sociais,Professores,Coreografos,dançarinos  de hip hop ,grafiteiros, bboys, bgirls, Mcs, djs,fotográfos, cinegrafistas,entre outros...

O que fazemos?

Ações desenvolvidas com oficinas e atividades extra- curriculares
que oferecem  informação e conhecimento,  Para criação de  uma cultura de paz para esses
Jovens que estavam ociosos agora participam de atividades de cunho cultural e educativo.
Trabalhamos com projetos que inclui  ações sociais nas comunidades a partir do hip hop lutando sempre pela diminuição da violência e a criação de territórios de paz,como forma de dar oportunidade a crianças e o adolescentes de conhecer e exercer sua cidadania  e direitos humanos multiplicando agentes sociais nas comunidades com a valorização das famílias como pilar principal da vida.

O que é o projeto do movimento hip hop organizado do Pará?

SÃO PROJETOS COM INCLUSÃO SOCIAL QUE SOMAM POSSIBILIDADES PARA QUE JUNTOS POSSAMOS ESTIMULAR  A  CIDADANIA NESSES JOVENS  - FORTALECENDO A CENA DO HIP HOP NAS COMUNIDADES  COM  finalidade de transmitir informação de cultura, entretenimento, atividades esportivas e sociais voltadas à cultura jovem de Belém incluindo Palestras sobre a  construção de valores e a valorização da família como base  e  da auto estima para capacitação profissional, passeios ecológicos, e outras atividades  com os amigos do movimento hip hop e as  comunidades. Principalmente, o que acontece na cultura Urbana.

Nossa missão:

A missão é fortalecer o processo de educação e leitura e passar esperança pra essas  crianças  jovens e adultos  desenvolvendo novas habilidades, resgatando talentos e transformando-os em protagonistas comprometidos com a sociedade em que vivem fazendo  um trabalho de conscientização e desenvolvimento do cidadão fazendo desta causa  um exemplo de determinação, auto estima e coragem para superar adversidades além de somar na Diminuição da violência.

O que a cultura,arte  eo hip hop  fazem  na vida do ser humano:
A cultura a arte eo hip hop servem nas periferias como ferramenta de construção educacional para somar na identidade cultural na reabilitação e terapia ocupacional para muitos jovens que estavam ociosos para  absorverem a iniciativa para pensar e agir pro bem.

                                                     Contribuição de formação:
Ao longo dos seus 21 anos de existência tem se legitimado como um movimento social de formação para a cidadania ativa,ecumênica de educação popular,cujo principio metodológico básico esta no pluralismo político de gênero cultural religioso e social. Para isso trabalha a formação de lideranças democráticas dos ,e para os movimentos sociais populares,agentes sociais e grupos de jovens .

                                         Servimos de Exemplos para juventude  
Mostramos em nossas atitudes e atos que assim como eles nós também passamos por esta fase  de  adversidades desemprego dificuldades mas nem por isso deixamos nos abalar lutamos com garra para estudar mais e aprender profissões para ajudar nosso próximo e representar bem nossa comunidade para que  todos sejam beneficiados por ações com participação direta em fóruns,conferências,etc... para conquista de  políticas públicas para beneficiar as comunidades que mais precisam.
                                               

   Contribuição artística :
O Ponto de Cultura vinculado ao MHOP contribui para   transformar  vidas  e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias de comunicação e informação com oficinas de arte educação com: Dança de rua ,Escrita Grafite, Disk Joqueys DJ S,Mestres de cerimônia , Cantor de rap e o 5 elemento conhecimento com a inclusão social e digital e o principal a consciência cidadã.

                                                    Contribuição social:
Há mais de 26 anos vem capacitando pessoas de diversas idades pertencentes  a grupos desfavorecidos incentivando a ler escrever ao estudo estimulando a conhecer e se apropriar das ferramentas tecnológicas da informação para representar sua comunidade,aprendendo  e ensinando crianças e jovens sobre informática cultura e áudio visual com foto e vídeo para filmar e fotografar eventos sociais como geração de renda honesta.
 também fazemos eventos para arrecadação de alimentos para doar ás comunidades.

                                                     Educação ambiental
Apresentamos a eles questões midiáticas relativas ao meio ambiente,seja por conta do aquecimento global,do desmatamento ou das mudanças climáticas,  como a Amazônia é vista, e a proteção  do meio ambiente,  economia e políticas públicas através  da comunicação tendo direito de ter  acesso ás informações culturais político sociais como todo cidadão brasileiro

                                                       Contribuição politica
Mobilização  formação política e Experiência de lutas sociais pelo direito dos cidadãos Projetos e campanhas representativas  no âmbito dos direitos humanos da criança e do adolescente.
Nessa dinâmica as pessoas podem exercer plenamente suas capacidades ,criam novas oportunidades  e se preparam  para enfrentar os desafios que afetam o seu dia a dia e suas comunidades . Educação arte saúde e,cidadania no processo politico essa é a atitude de extrema importância das comunidades que precisam de mais jovens e adultos lutando sempre pelas  políticas públicas e  para representarem sua comunidade nas conferências de juventude ou em atividades artísticos culturais representando o Estado do Pará em eventos nacionais e internacionais.

.                                          Dos Movimentos de contravenção social
Atuação e a  mobilização trocando experiências com o povo e trazendo resultados de grande contribuições sociais para nossa região
Com o objetivo de estimular o fortalecimento da juventude de expor e discutir os comportamentos e identidades culturais que surgem inúmeras vezes como  um dos principais meios de comunicação entre as juventudes.
Um trabalho de conscientização e desenvolvimento do cidadão.
Aprendemos  que o hip hop era um instigador de ação e emoção. o homem aprendeu como semeá-lo e em pouco tempo a terra estava repleta de suas influências.

Exemplo de determinação, autoestima e coragem para superar adversidades através de uma ação de uma arte de uma cultura .


Com objetivo de mostrar um pouco de nossas ações nos bairros de como a cultura hip hop pode contribuir com a sociedade positivamente somando na Diminuição da violência.

          OBJETIVOS
As oficinas palestras e ações da cultura hip hop, tem como principal objetivo de recuperar, elevar, e plantar uma nova auto-estima, nos corações e mentes das crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos, envolvidos em situações de vulnerabilidade social nos bairros periféricos de nossa cidade e Estado. Usando sempre os elementos de nossa cultura de paz, como estimuladores para nossas atividade e ações.
Esperamos estar contribuindo territórios de paz e um mundo melhor para todos e todas.
Visando à participação e inclusão de crianças e adolescentes,assim como as comunidades próximas às escolas,através das prática da cultura hip hop organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário